Consumir bebida alcoólica e dirigir é proibido, disto quase todos sabem. O que muitos não sabem são todas as consequências criminais por beber e dirigir.
É que ao ser preso por dirigir após ter consumido álcool, encaminhado à delegacia de polícia e pagar uma fiança para ser solto, acredita-se que tudo está resolvido e a pior parte já passou, mas a triste notícia é que não para por aí!
Explica-se: após registrado o flagrante na delegacia de polícia, uma denúncia será oferecida, então, você responderá por um processo criminal que termina na condenação com diversos efeitos negativos como: a obrigação de cumprir uma pena, o registro em seus antecedentes criminais e a suspensão da carteira de motorista.
A boa notícia é que existe um benefício que evitará as consequências criminais chamado Acordo de Não Persecução Penal!
O Acordo de Não Persecução Penal é a saída para evitar uma condenação criminal para quem pratica o crime de dirigir sob o efeito de álcool. Funciona assim: Realizado o acordo mediante o acompanhamento de um advogado e cumpridas as condições, que podem ser, por exemplo, pagar um valor para uma instituição de caridade ou prestar serviço comunitário, a condenação é afastada e o problema resolvido.
O acordo pode ser realizado em qualquer momento processual, sendo a esperança para muitos que querem se livrar das terríveis consequências criminais. Conte com o nosso escritório de advocacia que é especialista na atuação em Acordos de Não Persecução Penal e pode ajudá-lo. Clique no botão de Whatsapp e fale com o nosso escritório agora!
GOSTOU? COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS.