Em uma situação de prisão, tente manter a calma. Caso ainda esteja no local da prisão e na presença dos policiais, não os confronte! Isto apenas irá piorar a situação daquele que está sendo preso e os policiais também podem te prender alegando os crimes de desobediência, desacato ou resistência.
Imediatamente, entre em contato com um advogado e passe o máximo de informações possíveis sobre a situação, o provável motivo da prisão e demais dados que entender relevantes, isso facilita que o advogado esteja preparado para atuar de forma mais rápida e efetiva. Além disso, a família será instruída sobre como deve agir.
Na delegacia, o preso será interrogado pelo delegado de polícia, portanto, é essencial que ele esteja na presença de um advogado, saiba que na ausência de um, muitos presos dizem o que não devem no momento do interrogatório e isso pode ser prejudicial ao longo de um processo criminal.
Após realizado todo o acompanhamento com um advogado na delegacia, o seu ente querido pode ser solto mediante o pagamento de uma fiança, porém, caso seja mantido preso, uma audiência acontecerá e o advogado buscará a liberdade do preso.
Caso você tenha um parente que foi preso, entre em contato agora com o nosso escritório de advocacia e saiba como podemos ajudar!
GOSTOU? COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS!